Falta de tópico

12 de Junho de 2009 at 22:14 (Reminiscências de um Louco)

Enfim, não tenho nada de interessante que possa escrever hoje, embora que, para aqueles que conseguiram decifrar e descodificar tudo o que escrevi nos últimos três posts, dizer isto torna-se extremamente antitético.

Uma das coisas que posso falar, embora brevemente, porque passei apenas uns segundos de processamento nesse assunto, é a crescente comunidade otaku em Portugal. Para já, uma introdução: de uma forma breve, podemos dizer que um otaku é aquele a que chamamos de viciado. Viciado em jogos, viciado em banda desenhada, viciado em… bem, o termo aplica-se a uma miríade de situações. Enquanto repunha a minha colecção de Anime por ver (os fillers do Naruto Shippuden), passei por um banner que, por ser português, me captou a atenção de imediato (isto porque sempre considero que Portugal está atrasado, embora que esteja avançado; para resolver esta contradição, digamos que Portugal está “à frente do seu tempo”). Esse banner abriu-me um separador sorridente no Firefox com o nome apropriado de “Forum Otaku Portugal – Portal”, que por alguma falta de inspiração, tenho aberto.

Nesse forum estão as inúmeras condições que um português deve ter para ser um otaku. Citando:

És Otaku se…
…ficas incomodado por estares uma semana sem anime/manga
…andas a aprender japonês
…se acabas todos os nomes com -kun, -san, -chan…
…dizes olá aos outros com expresões que só tu percebes
…matas ao primeiro que insulte o anime/manga
…se sofres com a espera do download do episodio
…fazes download do anime/manga noutro idioma que não percebas só porque é mais rapido
…sabes de memoria mais de 50 nomes de animes e os seus autores (e nao te lembrares dos aniversários dos teus pais xD)
…vais pra borga com uma garrafa de sake
…compras cartazes de animes
…disseste (pelo menos) 15 vezes durante o ano a frase “vou-te meter no meu Death Note”
… gostas de todos os personagens de anime que vês (e desejas casarte com algumas delas xD)
…ves anime
…amas fazer topicos de anime como excel saga
…lanças objetos (lápis,taças,pauzinhos etc) simulando que é um kunai ou um shuriken.
…levantas uma vassoura e gritas ¡¡BANKAI!!
…pões como excusa a inseguridade das ruas para não sair do teu quarto e ver anime toda a noite
… JÁ TE INCREVESTE NESTE FORUM! XDDDD
in http://otakuportugal.ativoforum.com/

Em suma, tenho metade do que está lá, penso que uns 8, para ser um otaku. É verdade que gosto de Anime e de Manga, mas é o vicio controlado, como haveria de ser; descontrolado esquecia-me de ir à casa de banho e a casa ficava com um cheiro tanto a almíscar como a metano, no entanto, tudo ainda pode vir a acontecer. Quando tiver tempo, poderei (ou não) tornar-me membro desse forum, mesmo só para participar nesta revolução que parece acompanhar qualquer sitio que a Internet consiga apanhar (ou agora como é conhecida, o sitio que só existe na mente dos que também pensam), o que agora, com o “milagre” da fibra óptica, a PT promete que será mais rápida que nunca. Agora é fazer chegar a todos os estrangeiros. Net a 10 é melhor que a de 100, é mais barata e tão boa como a de 100.

Aproveito para revelar a saída desta semana e até deste dia do capítulo 96 do Fullmetal Alchemist, na publicação mensal da GANGAN. A continuação de uma das melhores séries de manga que já existiram, neste momento é muito mais interessante do que o Naruto, que acabou de passar a guerra extremamente promissora no início mas que se tornou numa desilusão tremenda (porque a acção era estática) entre o Naruto e o Pain (depois Nagato e agora falecido), e o One Piece, que também está numa situação idêntica, embora que ainda preserve as suas batalhas colossais com o humor típico do Luffy. Para não estragar a aventura maravilhosa das pessoas que, por acaso casual, tanto lêem Fullmetal Alchemist como prestam atenção a este blogue, digo o principal, que uma personagem dos maus morre e a batalha entre o Pai e o Van Hohenheim finalmente começa.

Em breve irei dar a minha opinião personalizada sobre toda a manga que me passou pelas mãos, o que obviamente vai acontecer assim que tiver tempo (o que, como ainda não obtivemos o seu controlo, nunca o poderemos ter).

O incitamento do druida virá a todos os que nasceram debaixo da grande alçada da Natureza e do Sonho Esmeralda (e por estranha coincidência, aqueles que nasceram por debaixo do Touro celéste; talvez para amar o que de druida há, a paixão deve ser fado que nos chamou). Tudo acontecerá, porque tudo aconteceu. Os acontecimento acontecem de vontade feita e imutável. Não se pode vergar a vontade da vontade, mas é mentira, pois fazemo-lo todos os dias que desafiamos as correntes que nos ligam.

Em suma, voltarei quando estiver pronto.

Acabo este post lendo e relendo o meu post e a ver um episódio hilariante de Family Guy, que vai acabar quando me decidir reler isto.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: