Gráficos e análise combinatória

14 de Junho de 2009 at 1:27 (Reminiscências de um Louco)

Não há muito que queira falar hoje. Portanto, simplifiquemos este post ao máximo, sem as minhas típicas redundâncias.

Primeiro, é uma critica à massa de dados que é transferida de um site. Enquanto vejo as estatísticas dadas pelo WordPress de quem anda a visitar este blogue, tenho simplesmente a dizer que é um universo estranho, de subidas e descidas, onde não se pode interpretar imediatamente a adesão ou a falta de interesse que os leitores têm. Digamos que é um misto de ânsia despropositada com esperança idiota: Só tenho o blogue desde 4ª feira e já estou a pensar em coisas que, por falta de experiência e de interesse em procurar respostas, não me deviam sequer interessar: que se lixe quem não sabe deste blogue, quem sabe se será o pilar de uma revolução ardente ou o canto de um louco que devia estar preso a sete chaves.

Em termos probabilísticos, existe uma alta possibilidade que quem visita este blogue é humano mas pelo contrário, a probabilidade de que quem quer que leia isto tenha interesse é extremamente baixa. No entanto, análises sempre têm como base dias, semanas, meses, anos de pesquisa laboriosa; tempo é coisa que não disponho consciência. Assim, o único descanso que as Matemáticas me trazem é o simples conhecimento de que algo lê isto. Estranho, até para os meus padrões.

Uma das coisas que acontecem a provavelmente todos os escritores, artistas e afins, ou seja, criadores, é a inspiração nascente. Leiam o que escrevi antes e leiam isto agora: Do nada surge a adrenalina que nos impele, do aparente nada, à escrita de tal documento. Também se passa comigo e os meus mapas: assim que a primeira linha se traça, uma nova ilha, um novo continente se desbrava em tridimensionalidades e tricoloridades; garante-se que nunca há fim porque, tendo começado, nunca se deixa acabar de pensar, mesmo quando a imágem morre em papel.

Durante as férias que agora gozo e até durante grande parte da minha vida só bocejei. Bocejo quando acordo, quando me levanto, quando ando, quando tomo pequeno-almoço, quando ando e quando corro até à escola, quando entro na escola, quando estou nas aulas, quando estou fora das aulas, quando regresso a casa, quando me deito ou mesmo quando vejo as coisas supostamente mais desconcertantes que existem. Ainda tenho de averiguar se bocejo durante o sono, durante o sonho nunca pois me privaram dessa regalia momentânea. Tive de ultrapassar todo esse bocejo para por algum trabalho a trabalhar, principalmente em Português que, além deste blog também é acompanhado de um marranço de 5 horas, algo insuficiente se pudesse esquecer-me que sou humano e portanto que preciso de dormir.

Uma noticia alegre é a do Twitpocalypse ter ocorrido um dia antes do previsto: de acordo com o site http://www.twitpocalypse.com/ , o derradeito Tweet ocorreu às 23:52:04 GMT, do dia 12. Com um nome tão mau como haveria de ser alegre? Bem, o Twitter esteve sempre salvo deste problema, visto que este problema apenas se aplicaria a aplicações de terceiros que estivessem programadas deficientemente para apenas aceitar identificadores até um numero ridiculamente pequeno de 2147483647, o que agora, como estamos na época da Web 3.0 e do Open-Source, deverá estar tudo operacional.

Agora os maniacos dos Leopardos e dos Pinguins é que se defrontarão com o Y2K38. Por azo de genialidade, o ano Unix começou em 1970 e é medido em segundos. Vai parar no mesmo que o Twitpocalypse (esperemos nós).

Adeus.

2 comentários

  1. Tiago said,

    Tens de te esforçar por manter uma linha condutora nestes textos, a certa altura está tudo numa embrulhada tal que pareces um Luís de Camões a escrever uma prosa à José Saramago com ideias de Fernando Pessoa.

  2. reichardkaigun said,

    E eu a pensar que tinhas lido o meu blogue…. estou desapontado.
    A resposta está diante do titulo.

Deixe uma Resposta

