Teoria da Probabilidade Caótica Universal

30 de Junho de 2009 at 18:32 (Reminiscências de um Louco)

Bem, começo este post agora para ir jogar um pouco de WoW. Comemoro agora neste momento, o maior pico de audiências que este canto recebeu: à volta de 80 visitantes entraram aqui, um pico que ultrapassou o do 2º dia de existência, ontem, no dia septimo de 2ª Feira.

Também lembro que foi nesse mesmo dia que publiquei 7 posts (6 posts mais a actualização da página pessoal). E então lembrei-me imediatamente de uma série de regras matemáticas, neste caso a proporcionalidade. Pondo em miúdos, quando mais posts eu publicar, mais patronos aparecerão nestas redondezas.

Verdade seja dita que eu não tenho nem tempo nem paciência (embora que a tenha mais que uma miríade de santos) e até material de escrita para fazer este milagre titânico. Talvez devesse seguir este exemplo: quanto mais rápido for (suponhamos à velocidade da luz, coisa que, no percurso para o exame de Português, já usufrui) as éticas tornam-se mais subjectivas. Ou seja, posso escrever todo e qualquer disparate, porcaria, até postar imagens indecentes, se viajar mesmo muito, muito, muito rápido.

Mas isso não é mais ou menos o que ando eu a fazer? Outra vez, não é retórica. É praticamente o mesmo que estou a fazer, embora que o ultimo seja mais para o futuro.

Quanto mais rápido formos, mais coisas serão correctas de se fazerem.

Quanto mais rápido formos, mais coisas serão correctas de se fazerem.

Outra coisa que notei foi que, quanto mais os meus posts se alastravam pelo mundo fora, mais o mundo fora adquiria tiques da minha personalidade característica. Ou seja, como exemplo, os “Amigos do Louco” (os links estão mesmo do lado direito, até reformular a Theme) começaram todos a twittar e a blogar a um ritmo que….lembra-me do meu.

O meu caro Tiago também adquiriu a tendência dos meus Manifestos: quanto maior for a nossa vontade de nos protestarmos contra a mais insignificante porcaria maior é a nossa vontade de postarmos um Manifesto. O Dele é o Manifesto Anti-Freehostia, o meu será o Manifesto Anti-Magalhães que um dia acabarei por escrever.

A probabilidade de eu fazer um post pequeno é extremamente reduzida, enquanto que a probabilidade de eu escrever um post grande é extremamente elevada. Pelo contrário, a probabilidade de eu me vir a queixar da falta absoluta de tempo enquanto escrevo um post aumenta com a escrita e com a queda dela.

Até no WoW as probabilidades se reflectem: quando melhor pensarmos que as coisas estão para os Druids, na verdade estamos cada vez piores, agora porquê ainda tenho de averiguar, mas dizem-me que é por causa das recargas bem vindas aos Shields dos Discipline Priests. Bem vindas a eles, a mim será uma maldição prolongada em PvP.

Até com uma placa gráfica as probabilidades se reflectem: quanto mais perto estamos a conseguir um Perfect Game a tocar “Bridge to Neverland” dos Heavenwood em BeatJam Insane no Jamlegend (longo, para dizer que estava a jogar um jogo tipo Guitar Hero) maior é a probabilidade que a gráfica passe uma série de frames e que nos lixe o jogo (pelo menos consegui bater a High Score umas 3 vezes).

Até no WordPress isto se reflecte: Quanto maior for a nossa força de inspiração artística, mais ele nos vem estragar as ideias, por ele ser uma coisa muito constringente. Ás vezes penso em fazer isto tudo em Photoshop, mas demoraria muito a carregar (de resto seria lindo).

Então, o que é, ou será, a

Teoria da Probabilidade Caótica Universal

A resposta é simples: Quanto maior for a probabilidade de encontrarmos algo no Universo que funcione bem, maior é a probabilidade que uma coisa pior aconteça. Quanto maior for o Caos no Universo, melhores serão as nossas vidas.

Um último comunicado: acho que vou deixar de corrigir os meus próprios erros e deixar tudo ao corrector. Peço desculpa aos esquesitoides que observam os meus erros gramáticos numa atitude de auto-compensação.

“How come when nobody knows and it doesn’t make sense, they come to us?”

1 Comentário

  1. Tiago said,

    Quem são esses esquesitóides, quem???


    Oh…wait…

Deixe uma Resposta

