Bases do PvP Druid em Balance (Tacticas)

24 de Julho de 2009 at 17:47 (A Jornada do Grande Urso - Na Crusada do Conhecimento)

O Combate em Moonkin é muito linear. No entanto, também usarei as mesmas 3 fases k usei na descrição das tacticas do Feral Druid.

O Inicio é um bocado relativo a quantidade de adversários que existem. Se apenas houver 1 então pode-se usar a seguinte estratégia: Da-se Cyclone e, com um pouco de cronometragem, usa-se Starfire, Entangling Roots e Faerie Fire. Esta combinação deverá destruir 2k de hp do adversário, enquanto se o mantem longe. Caso se esteja a lutar contra grupos, então usem o Barkskin e depois o Hurricane. Em inimigos que n estejam á espera de um ataque, isto pode-lhes custar algum Hp valioso, mas tambem se torna num chamariz, porque temos de estar estáticos para fazer o Hurricane, pelo que, contra grupos, a eficacia do Moonkin é menor do que a Bear Form (porque em Moonkin teremos menos armor do que em Bear Form).

Assim, pode-se observar que o Druid Balance tem a sua melhor eficacia contra Individuos, não contra grupos, embora que, com experiencia, lidar com grupos de adversários se torne facil.

Agora o Desenvolvimento (tendo em conta se estivermos a lutar só contra 1): Deem o Faerie Fire (se ainda não o fizeram), Moonfire, Insect Swarm e depois é dar Wraiths até o efeito do Moonfire e do Insect Swarm acabar, a partir do qual se repete isto tudo.
Estar a uma distancia depende do Druid que joga. Uns podem preferir a distância como salvaguarda, outros podem preferir a mana ganha pelos melle attacks. De qualquer maneira, se preferirem estar afastados, usem o Entangling Roots. De qualquer das formas, ataquem sempre por trás do adversário.

A Finalização pode agora ter 3 fases: ou o Druid está sem Mana (o que obviamente destroi um caster), ou o Druid está a perder ou o Druid está a ganhar e o adversario está a fugir.

Se o Druid estiver sem mana, a primeira coisa que se devia fazer era beber uma Poção ou usar o Mana Potion Injector. Caso n tenha potions ou elas estejam em CD e mesmo assim há necessidade de Mana, usem o Innervate, que é quase como um salva vidas. Caso nenhum destes esteja disponivel, deem uns socos no inimigo e assim recuperam mana. Não o aconselho muito, porque a proximidade ao inimigo pode destruir-nos.
Lembrem-se, sem mana, somos tão bons como mortos, é por isso k a temos de a poupar.

Se o Druid estiver a perder, usem um Cyclone e curem-se, tambem usando os HoT, porque o Cyclone (o 1º dado) tem uma duração de 6 sec. Agora cuidado, porque se estiveram a spammar Cyclones, o mais provável e eles se tornarem imunes, devido aos diminishing returns (quando fazemos spam de algns spells, eles vem com durações reduzidas). De qualker maneira cuidado porque todos os heals são feitos na forma do Druid.

Se o Druid estiver a ganhar e o adversário a fugir, usem Cyclone, ou, a falta deste, o Entangling Roots. Se tiverem mana para gastar, usem o Moonfire e depois um Moonfire de rank 9 (o inferior ao k usaram). Assim podem spammar Moonfires enquanto o DoT (Damage over Time) do Moonfire + forte continua a dar dano.

Os conselhos que dei na 3ª parte tambem se aplicam aqui. Mas há uns aki k tem maior validade.

Contra Warlocks ou Priests temos o Remove Curse, que, como o nome indica, removem Curses. Spells como o immolate ou o Corruption não são removido por isto.

Contra Hunters temos uma habilidade apreciada, que é o Hibernate. Usem-no contra o pet deles e ele n vos ataca se n o atacarem tambem.

O Force of Nature pode ser um spell valioso, devido á confusão que pode provocar aos oponentes. Ele spamma 3 treants, k atacam o player a k atacamos (supostamente). Uma boa adição ao DPS e à confução criada por um Druid.

Usem o Barkskin em qualquer spell k requira channeling, como o Hurricane, o Tranquility e, or exemplo, o acto de usar bandages.

Os Warriors (com shield) tem uma habilidade que pode deflectir os spells que temos, portanto vejam quando ele aplica um spell desses e, se possivel, esperem que o efeito acabe antes de lançarem um spell.

Penso que n há muito mais a falar sobre o PvP em Balance. A classe mais complicada continua a ser o Priest.

Anúncios

1 Comentário

  1. druid newbie said,

    vlw me ajudo muito comesei agora a pouco tempo a jogar de druid e me incinol algumas coias xD

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: