Bases do PvP Druid em Feral (Tacticas)

24 de Julho de 2009 at 17:48 (A Jornada do Grande Urso - Na Crusada do Conhecimento)

Antes de mais, gostaria de dizer que a form onde passarão a maior parte da vida vai ser a Bear Form. Isto deve-se ao facto que a Bear Form dá-nos Armor e Vida acrescidos, o k se torma numa bem valia contra a maioria das classes.
A Cat Form só é util em classes k usem cloth (ou leather, mas muito fracas em hp) e que n tenham capacidades regenerativas, como os mages.
De resto usem a Bear Form, principalmente se estão a tratar de grupos de adversários.
Uma coisa que raramente se deve fazer é mudar de Bear para Cat e depois para Bear. Isto deve-se ao facto que as Forms gastam muita mana, e os Druids em Feral tem muita pouca mana (comparativamente as outras classes, os Druids são as que tem a menor quantidade de mana).
Tenham sempre os buffs do Mark of the Wild, do Omen of Clarity e do Thorns ligados.

Então começemos então com o Inicio, ou seja, a aproximação ao adversario e os primeiros ataques.

Se começarem na Bear Form, usem o Feral Charge para se aproximarem do adversário e, assim k estiverem no range, deem imediatamente um Faerie Fire (Feral). Isto porque, caso estejam a lutar contra Rogues, assim eles não podem usar o Stealth. Alemmais, este buff faz com que os inimigos percam armor, resistences e stats, o k torna num buff muito bom para aplicar nos adversarios, quaisquer que sejam.
Assim que acabaram de dar estes dois passos, deem Bash para imobilizarem o inimigo. O Bash é mais valioso contra os Priests ou as clsses que valem estar paralisadas para acabar com elas rapidamente.
Caso comecem na Cat Form, liguem o Prowl e tenham sempre o Detect Humanoids Ligado (o botão do minimap com a lupa ou o spell em si é como se activa) e, se encontrarem uma unidade em Stealth, venham por trás e usem imediatamente um Pounce ou o Ravage (antes do Ravage, devem ter o Tiger’s Fury ligado, devido ao dano adicional provocado). Depois usem obviamente o Faerie Fire.
Se estiverem Nas Outlands, ha uma vantágem para os Druids com nivel 67 para cima. A partir do nivel 67 podemos usar a Fly Form. Sendo uma Form, somos imunes aos ataques k normalmente nos “desmontariam”. Isto dá uma vantagem incrível, porque podemos espiar a partir do ceu sem k nos matem facilmente. Tenham cuidado onde aterram, porque a Fly Form também é um chamariz.

Bem, agora passemos ao Desenvolvimento da batalha.

Devem sempre atacar de trás, em qualquer situação possivel. Isto porque, de trás, os casters (players k usam feitiços) n podem usar spells contra nos e, de trás, os players ultrapassam o dodge e o parry. Ou seja, atakar de trás quase que tira o problema do Hit Rating (Ver 2ª parte).

Caso começem na Bear Form, tenham sempre o maximo numero de Lacerates ligados, seguidos de um Mangle. Tambem tenham o Maul ligado. O Demoralyzing Roar tem a sua maior utilidade quando lutamos contra grupos, devido ao seu range elevado e a consequente redução de attack power, mas comvem usar em qualquer situação.
A maior parte dos danos serão feitos do Mangle e do Maul, pelo que será sempre a vossa maneira primaria de atacar. Resumindo: 5 Lacerates, Mangle, Maul, Demoralyzing Roar e, no tempo que ha até o Mangle carregar, o Swipe. O Swipe é interessante e tambem a sua maior utilidade contra grupos, principalmente se n estiverem a jogar sozinhos. Se tiverem a jogar sozinhos contra um grupo, tentem dar o maior de danos no healer ou na classe com piores hipoteses de sobrevivencia.
Com a Cat Form é mais complicado, mas exeqivel de qualquer forma. Deem o Mangle seguido de um rake, repitam isto até terem os 5 combo points. Assim que chegarem aos 5 combo points, Deem o Rip, que é o ataque mais eficiente na Cat Form. Deem a maior prioridade ao Mangle e depois ao Rake. Deixem o Rip acabar antes de darem outro.
A primeira vista, continuar com a Cat Form parece mais facil, mas a verdade é que temos menos Armor e Hp, o k, contra um player que deia Stuns, pode ser perigoso.

Na Finalização podem existir duas hipoteses principais: ou o Druid ta a perder ou o Druid está a ganhar e o adversario a fugir. Caso o adversário não fuja, as regras do Desenvolvimento são as aplicaveis.

Se o Druid estiver a morrer na Bear Form, temos 2 trunfos. o 1º permite continuar com o ataque. o 2º recupera quse toda a Hp do Druid. O 1º é usar o Enrage seguido da Frenzied Regeneration. O Enrage dá o Rage suficiente para que o Frenzied Regeneration se processe bem. De qualquer maneira, isto recupera pouco Hp. o 2º trunfo é o Bash. Assim que derem um Bash no inimigo, tem 6 segundos para se darem Regrow, Rejuvenation e 3 Lifeblooms e passarem imediatamente para Bear Form. & segundos chegam para castar estes heals todos, mas, caso sufram de lag, usem apenas os HoT (Healing over Time) do Rejuvenation e dos 3 Lifeblooms.
Se o Druid estiver a morrer na Cat Form, depois de chegarem aos 5 combo points, usem o Maim, que tambem vos dá os 6 segundos para se curarem. Cuidado porque qualquer ataque pode despertar o inimigo. Curem-se e vão para a Bear, porque assim que o inimigo acordar tem uma maior hipotese de sobrevivencia, porque ainda devem ter o Bash e o Frenzied Regeneration por usar.

Se o adversario estiver a fugir e estiverem na Bear Form, usem o Feral Charge para se aproximarem e deem um Bash, para o imobilizarem. Deem o maximo de dano possivel.
Se estiverem na Cat Form, podem tentar alcança-lo com o Dash, mas, se mesmo assim so coseguirem encurtar a distancia por pouco, podem usar a Travel Form ou, ainda melhor, usar o Feral Charge da Bear Form.

Assim acabo esta parte com uns concelhos praticos, para algumas classes de maior risco.

Os Paladins tem o Hammer of Justice (o stun deles) e, assim que o usam, preparem-se porque ele fará o Consecrate. Este AoE fika no sitio k o pala o castou, pelo que, assim que estiverem livres, finjam fugir, para sairem do range do Consecrate. O Pala vai pensar que estão a fugir e sair do Consecrate, o k, estando a uma distancia boa, da para usar o Feral Charge e silencia-lo por 2 sec.

Os Shamans tem um trunfo, k são os totems deles. Usem o Moonfire Rank 1 para os destruirem: sendo instant ast e gastando uma quantidade microscopica de mana, acabam logo com os totems deles, minorando o potencial do Shaman por metade.

Priests, possivelmente a pior classe para um Druid Feral lutar. Começem com a Bear Form e deem o maximo de stuns possiveis. Imobilizem o Priest o maximo de tempo possivel, usando qualquer metodos disponiveis. Se n conseguirem, vai ser uma batalha longa. Kem tiver maior quantidade de mana ganha, o k dificilmente será o Priest.

Contra os Rogues, usem imediatamente o Faerie Fire e imobilizem-lo. Assim tiram meatde do potencial dele.

Afastem-se de todos os AoE e usem o Cyclone como stun de emergencia.

Caso estejam sobre algum efeito de redução de velocidade ou de rede (podem atakar, mas n se moverem), passem para a Travel Form e depois para a Form onde estavam.

Contra outras classes n há muito a dizer, ou por falta de experiencia ou pela simplicidade em lutar contra eles.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: