Exilado de 4 mundos

18 de Janeiro de 2010 at 23:26 (A Jornada do Grande Urso)

Bem, finalmente aconteceu. O XCLA, depois WoWPT.co.cc, morreu. O meu grande Reichard, nível 70 na Burning Crusade, nível 80 na Wrath of The Lich King, desapareceu para o éter perpétuo das recordações. O XCLA torna-se então o 4º servidor de onde sou expulso.

Aproveito este momento para descrever um pouco da minha vida, no que toca ao World of Warcraft.

Quando era novo, já tinha ouvido falar deste jogo, não sei aonde (talvez na publicidade incessante da Blizzard pela Internet fora) mas nunca tive os meios para o jogar. Isto mudou quando uns colegas meus me “incentivaram” a jogar esse jogo. Comecei pelo WoWPortugal, um servidor privado onde estavam os ditos colegas. O meu 1º character foi um Tauren Druid chamado Reichard, que fiquei com ele durante, bem, sempre. Fiquei numa guild chamada Legends of Samurai, liderada por um Blood Elf mage chamado Kihiro. Neste servidor consegui adquirir a maioria dos conhecimentos básicos que me levaram a continuar este jogo.

Por alguma razão, o WoWPortugal foi-se à vida, e acompanhei os meus pares até outro server, de nome Salir, onde ficamos até ter havido um desacato entre certos membros do servidor e o administrador, que levaram ao encerramento do servidor. Torna-se então o 2º servidor de onde sou exilado. A guild dispersou-se por todo o lado. Decidi voltar a um server onde estava um outro colega da guild, que por acaso era o WoWPortugal, que infelizmente também fechou, de novo.

Decidi seguir um outro colega, nick Lostsoul, até a um server chamado XCLA. Foi neste server que fiquei até este sábado. Decidi juntar-me a guild onde o Lostsoul estava e rapidamente, escalei a escada que me levou à elite do servidor: era dos poucos Druids Feral do jogo, assim como era um dos poucos tanks. Tive o prazer de estar junto ao Yugo, que na minha opinião era na altura um druid muito melhor que eu. Decidimos juntar as duas maiores guilds do server numa só, a For The Horde, que ficou a ser liderada pela Sofs. A Sofs teve de acabar o mestrado e, por decisão da guild, fiquei como Guild Master, posição que a partir dai, em todas as circunstâncias fiquei com. Tivemos um período de divisão interna quando alguns membros formaram a Darkside. No entanto, pelas confluências de ppl e também pelo facto de haver uma desproporcionalidade de recursos, várias vezes trabalhávamos juntos.

O XCLA por motivos de força maior, teve de se recolocar num servidor chamado WoWTLK. O servidor teve no fim da sua vida alguns problemas; felizmente o XCLA conseguiu recuperar o seu dominio e voltamos até lá. Deixei o jogo por algum tempo e voltei ai para Março. Cheguei a 80, conseguimos alguns feitos como Guild, embora que nunca significantes: o servidor estava a perder ppl. Finalmente voltou tudo a zeros e pouco depois o servidor estava deserto. Sabado acabou.

Decidi-me recolocar no WoWTuga, que é um servidor onde grande parte dos que pertenceram a For The Horde foram. Estou à espera de chegar à grandiosidade do passado: melhor guild do server, melhor druid Feral e Tank. Já tenho o apoio de alguma ppl, mas com esperança e fé, tudo se conseguirá.

5 comentários

  1. Tiago said,

    Foi por essas e por outras parei de jogar de jogar WoW. Gastava muito tempo, necessitava de disponibilidade em tempo real (para raidar e fazer instances) e quando o server ia ao ar, lá tinha eu de ir passar uma semana a levelar 😦 Eu tenho vida, ora bolas! Mas tenho saudades, por acaso…
    Mas pronto, nessa de jogos online, queria era ver se comprava Team Fortress 2. É hilariante+só pagas o jogo+é da Valve=WIN.

    • Eu said,

      O WoWPT.co.cc ainda não morreu!

  2. Catarina said,

    Ai Ai Ricardo…
    Estuda, estuda…

  3. Eu said,

    O WoWPT.co.cc ainda não morreu

    E esta a renascer
    Fibra Óptica On

    • Ricardo Gonçalves said,

      Eu nunca tinha dito k ele morreu, disse que acabou. Ou seja, estou a reflectir a impressão que o abrir e fechar do WoWPT naquele dia fatídico causou.

Deixe uma Resposta

