O Fim do 1º Semestre (de 10)

18 de Janeiro de 2010 at 22:55 (Bloco de Notas)

Bem, oficialmente faltam-me 4 semanas até ao fim oficial do 1º Semestre, mas tecnicamente, como já não temos aulas formais e entramos na época de estudo para os Exames de época normal, é praticamente o fim deste semestre.

Durante este semestre podem ter-me passado pelas mãos das provas mais difíceis e complicadas, principalmente nas áreas das matemáticas. Para o meu 1º teste de Análise Matemática, tinha cometido o lapso de não ter estudado devidamente a parte respectiva ás sucessões, o que me dificultou bastante o teste. Aprendendo dos erros passados, consegui estudar de uma maneira geral a matéria para o 2º teste. Aproveitei o subterfúgio de que para saber primitivar, é necessário saber derivar, o que me facilitou o trabalho que tive a estudar a derivabilidade. De certa forma, o que me faltou em matemática foi a prática, a prática que me permitiria consolidar conhecimento.

Álgebra Linear tem outro problema: definições. É uma cadeira útil nos termos das engenharias, no entanto tem o defeito de ser necessário compreender ou armazenar uma grande quantidade de informações. De qualquer maneira chega a ser mais fácil do que Análise, opinião pessoal.

O resto das cadeiras correram-me bem, como se esperava de cada cadeira, embora que (espero eu, neste momento) ainda tenha de realizar o teste de História da Tecnologia e os exames obrigatórios de Desenho Técnico e de Introdução à Engenharia Civil.

Sobre este semestre, bem……. tenho a dizer que me fez lembrar um pouco as aulas que tinha no secundário. Tenho apenas duas coisas a dizer sobre este semestre: por causa das chuvas, perdi o meu melhor chapéu de chuva as saraivadas fortes de vento. A cadeira que devo ter gostado mais deverá ter sido Análise Matemática, mas sempre tive este gosto no que toca ás Matemáticas. De excepcional foi o que aconteceu durante as férias de Natal: comecei a dormir demais, digamos 12 horas por dia, acordando ai por volta das 4 da tarde. De resto, nada de especial.

O estudo afecta vidas e modos de vida: de tal forma que desde a metade deste semestre, comecei a parar de ver e ler as coisas que mais gostava. One Piece, Naruto, Hunter X Hunter (tinha desculpa já que estava á espera ate Janeiro para que recomeçasse a série), Full Metal Alchemist, Kapilands, GoalUnited, e quase estive para deixar o World of Warcraft (e infelizmente deixei o Fringe, que quero mesmo recuperar), e por ai fora. Se tiver férias e se não tiver nada de jeito que fazer ou estudar, tenho como necessidade, voltar a reencontrar tudo o k deixei atrás 😛

Enfim, para o próximo semestre tenho Programação, umas 2 cadeiras em Geologia, Estática (que ainda não percebi muito bem o que era, algo relacionado com Física), uma introdução ao CAD e volto a ter Análise. Só o futuro dirá o que acharei deste próximo semestre.

Deixe uma Resposta

