“The gist of it”

10 de Março de 2010 at 17:55 (Bloco de Notas, Reminiscências de um Louco)

Well…….. For the first time ever I’m going to write in english, on my blog, just to show you that I can, indoubtley, write an five-hundred word remembrance about my first weeks in the 2nd semester in what obviously is, a very rewarding, albeit tiresome course.

This would be all sweet and dandy, if anyone even bothered to read all my “supposedly” gibberish dribbles and scribbles that I dwaddle along in this stratospherical zenith of an experimental experiment in “on the clouds” computing. Before I reboot my vocabulator I just want to say to all my increasing readers I’m a big fat liar because I failed in delivering these four posts in the last weekend (I’ve bored myself of existential thought until today). Roger roger.

— End Operation —

Bem, como poderão pedir ao Google que vos traduza, vou então fazer o que disse dizendo ai a uns milhões de bits atrás.

O 2º Semestre começou bem, embora tenha sido tramadito um pouco no inicio…. Em Desenho Assistido por Computador tive o problema de que, ao inicio, por ter escolhido um computador que estava mais perto do quadro e da projecção (por problemas de visão, presumirei eu) inadvertidamente escolhi um velho CRT como monitor…. e como não podemos mudar de computador (coisa que verifiquei ser meio falso) os meus olhos sofreram bastante (praticamente porque tenho um LCD que emite muita menos radiação e emite luz com maior refresh rate); de resto tudo corre como esperado, ah e isto é sem contar com os mais ou menos frequentes falhanços tecnológicos, o que penso ser da quantidade de cabos defeituosos que ligam os computadores aos monitores e que já me afectou.

Análise 2 continua a ser tão interessante como antes, pouco há para dizer ai: basicamente estamos a trabalhar com mais variaveis.

Os maiores problemas tenho-os entre as 3ª e 5ª: Em primeiro, na 3ª e na 4ª começo as aulas ás 9 (uma hora depois das 8 ) o que  demora um pouco a habituar: os metros chegam (se o apanhar a um quarto p’as 9) um pouco atrasados, e ainda demoro uns 3-5 minutos a chegar ao Ed. IX. A sala de Estática tem uma quantidade atmosférica de pó incrivel……mente alta – ontem praticamente não conseguia respirar sem sentir o sabor a mofo e a metal na boca. Talvez o pó acumule-se mais atrás, mas isso não terei certeza. O que mais no inicio me espantou foi termos Estática Practica antes da Teórica, mas não foi algo relativamente novo para mim; em teoria estamos sempre mais avançados do que na teórica. 4ª tenho o mesmo problema do pó no Auditório do Ed. IV, assim como alguns problemas em iluminação e em temperatura (talvez atribuidos á longa duração de Geologia).

5ª feira o problema é que volto a acordar para estar ás 8. De facto o maior problema (se se o poder considerar) é o atraso que certos professores tem em relação ás horas marcadas. Todas as cadeiras estão a ser interessantes, embora que a maioria seja aborrecida.

Introdução aos Computadores e Programação pode ser um “highlight” do 2º semestre: embora não estejamos a dar C ou C++ (as linguas que queria mesmo saber) estamos a dar Octave (Octave sendo uma versão gratuita de outro programa chamado Mathlab, e quando digo versão gratuita, quero dizer que reconhecem e correm o mesmo código). O Octave é uma língua estranhamente versátil, mas orientada para as matemáticas – torna-se escusado dizer que, apenas com alguns comandos consigo (e consegui) fazer metade dos programas das practicas. Não é uma língua aborrecida e penso que seria realmente capaz de a usar no meu dia-a-dia empresarial. O 1º trabalho de grupo que temos é a determinação da opção mais rentável para a construção de uma linha telefónica (ou de electricidade) que ligue duas aldeias. Já dei umas olhadelas, mas prefiro acompanhar o rumo de trabalho.

No que toca aos almoços, tenho o azar de acabar as aulas normalmente ás 2 da tarde, e arranjar um comer “como está escrito na ementa” é complicado. No entanto safamo-nos…….

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: