Tempos Idos, Tempos Passados

31 de Julho de 2010 at 1:24 (Reminiscências de um Louco)

Já faz algum tempo desde que publico alguma coisa no meu blogue. E também pouco tenho feito na blogosfera, digg-o-sfera, facebook (não sei se será esfera) ou reddit (que apenas passo por lá por causa do Twitter, que também pouco tenho usado, apenas para anunciar a minha aprendizagem de Octave, C, C++ e Java, os dois últimos por sequer começar, embora um pequeno passo para o C contribui para um grande passo para o C++. No entanto, divago).
Revistando isto tudo que aconteceu nos últimos digamos, 4 meses desde que algo foi publicado aqui, os remarks mais relevantes, no que toca ao meu mundo da Internet são estes:
A Catarina continua a postar no blogue dela, o Tiago estranhamente “caiu” e recentemente não consigo aceder à relíquia que é o seu blogue, o Cris divergiu muito do que na verdadeira essência devia ser um site de Física, mas compreendo perante o carácter dele.
O Death Note Forum deixei em paz assim como as minhas visualização periódicas de Manga, Anime e até (e por infelicidade) o Fringe — embora que, de certa forma compensei por ter acabado o Stargate Universe e o Star Trek: Enterprise, ambos preciosos momentos da ficção cientifica.
Aderi a um projecto de tradução, chamado TDArlete (Tradutor da Dona Arlete) que, embora nem a sigla nem o nome em si sejam explicativos, é um projecto de traduzir as quests existentes no World of Warcraft em Português. Um grande projecto, mas que no entanto começa pequeno.
Já remetendo ao World of Warcraft, após 2 anos de liderança, larguei o cargo de Guild Master da For The Horde. Eu sei que para 99% de vocês não deve importar nada, mas mesmo assim, planeio fazer um post explicando mais afincadamente as minhas razões.
Como a ultima coisa relevante que devo ter feito aos vossos olhos, postei a Wir An Freude no Facebook, o que suscitou comentários interessantes, mas nenhum (salvo talvez um) tenha referido a grandiosidade que é a 9ª Sinfonia de Beethoven, muito menos o significado que teve, já que foi imediatamente após ter acabado o meu ultimo teste — logo entrado em férias oficialmente — que postei o emblemático poema.

Então…….
……..porque é que não postei nada até hoje?

A resposta chega a ser simples e no mesmo tempo complexa. Estando sobrecarregado com a insanidade que é a época normal de exames, pouco ou nenhum olhar poderia dar na internet (a não ser para descansar um pouco e jogar um pouco de WoW). De facto, a maneira como as coisas se entrelaçavam uma após outra tornavam passar tempo na Internet proibitivo — de tal modo que escrever qualquer post se tornava uma obrigação, não um prazer.
A altura em que mais tive vontade de escrever foi aquando da morte de José Saramago, um autor que, embora apenas tenha lido o Memorial do Convento (e tendo em conta os meus hábitos literários, será longe deste momento que me atreverei a ler um livro em português, salvo os técnicos…) considero que a sua perícia na escrita é algo que dificilmente será replicado.
Uma parte que me arrependo um pouco é a falta quase absoluta de contacto com os meus antigos colegas, mesmo eles estando à distancia de um clique. Deveras, sempre prefiro o contacto físico, embora que, estranhamente, não o procure — os únicos sítios onde encontraria o Tiago ou o Rafael, meus grandes colegas, seria no metro; e isto se tivesse a sorte ou azar de ficar na faculdade a acabar um trabalho, já que a intersecção matemática dos nossos horários é mínima, no máximo.

Bem, por agora, vou tentar mudar as coisas ligeiramente. Esperando partir em breve para um Norte cada vez mais quente, e principalmente sem esta calculadora gigantesca, tenho de acabar o que deixei pendente.

Ler Manga, ver Anime, degustar Fringe…tudo parte de um pequeno descanso que tenho onde, com sorte posso contactar a maioria dos meus colegas, em ânsia de reganhar o que pelas brumas do tempo passou ao lado.

Um pequeno relato do que agora estou a fazer, estou a ler um livro: World Of Warcraft – War of The Ancients: The Demon Soul e, por mais estranho ou engraçado que seja, está a ser bom……… agora se tivesse começado do inicio, mas é o que dá pela trilogia não vir junta. Maldita Fnac.

Deixe uma Resposta

