Aqui, no Norte

17 de Agosto de 2010 at 13:46 (Reminiscências de um Louco)

Bem, como se o titulo não fosse obvio, encontro-me agora num computador posicionado na nossa cara região do Norte, mais concretamente em Chaves, a escrever este pequeno post como um memento das minhas férias actuais.

Antes de vir para cá, estava com uma insónia tremenda (e desta vez nem o Mr. Tiago Valente nem qualquer outro poderia ultrapassar, já que sem sono andava por 2 dias) que alguns dias de repouso cá no Norte curaram, como hábito. Nesta altura o norte enche-se de festas, e in/felizmente fui levado a 2, primeira o aniversário de uma tia minha – numerosa a nossa familia é que encontro familiares que de longe vieram (França, Suiça e até Luxemburgo) e encontro-me num cenário parecido ao do “Lost in Translation” – uma encruzilhada entre 3 ou 4 linguas, apenas uma me é natural e a outra esforçada, e as restantes desconhecidas, ou se conhecidas, pouco o eram. A segunda festa foi uma continuação da 1ª, embora esta tenha sido de aldeia, e não de familia tambem. Descobri um “primo” meu, afastado de Portugal, que tambem segue a mesma profissão que eu escolhi há um ano atrás – de estudar – engenharia civil.

Por enquanto tenho-me divertido como posso – estou a tentar calcular o PI até a enésima casa decimal, com C (o que seria impossivel se não tivesse muita paciência para aguentar um código horrendo e aborrecido), no meu Nokia 3200 (ou 2300 ou qualquer coisa) – usando o Turbo C++ correndo do Dosbox que com esforço instalei; tenho estado a jogar Zelda (o que num Symbian sem teclado é um pouco de tortura) e tenho estado a ler Frankenstein, que, se as minhas recollecções do filme estiverem correctas, chega a ser tão diferente, que o livro em si se antropomorfiza. Tambem trouxe o “How to Kill a Mocking-Bird” – um classico presumo americano – e “The Centauri Device” – ficção ciêntifica. Alem destes trouxe o estudo comigo.

Falando de estudo, a minha caixa de correio entregou-me aos olhos uma mensagem da BEST a dizer que logo nas minhas férias ia haver uns cursos de verão – que reflectiam sobre a minha àrea. Bolas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: