Aqui, no Norte (Parte 2)

23 de Agosto de 2010 at 14:42 (Reminiscências de um Louco)

Outra vez um memento das férias, mas com pouco para contar, desta vez.

Tenho estado empenhado na leitura, e acabei de ler o Frankenstein há algum tempo, tendo depois passado para o The Centauri Device.

O Frankenstein – e contra a opinião popular – não é, de maneira alguma, aquela figura grotesca que aparece nos filmes a ele dedicados. Para já, Victor Frankenstein é o nome do cientista que criou o monstro. Para não estar a dar muitos spoilers (que irei dar na minha review, se tempo couber) digo simplesmente que é uma novela sobre a luta entre o bem e o mal, a essencia da vida e emoção, o medo do desconhecido e grotesco. Um livro que poderei ter derramado uma ou outra lagrima, tal era a prosa, enaltecida, pelo inglês victoriano de outróra.

The Centauri Device – de M. John Harisson está-se a tornar numa surpresa, digamos inesperada. Não tem a beleza do Star (Gate,Trek ou Wars) – não tem beleza ponto – o protagonista e o mundo em si é miserável e o livro, devido a isto tudo, é bastante pesado de ler. A prosa é a parte recompensadora; ai existe um trabalho de ideias que – embora não corriga o ambiente do livro – nota-se perfeitamente nas alturas em que perguntamos ao livro o que falta.
Ainda não o acabei, mas já sabem a minha ideia. Na verdade fiquei mais desapontado do que devia porque antes de o ler a minha mente deu uma volta criativa e escreveu 5 novelas quintológicas, um filme e uma série de 4 temporadas. The Great Journey (assim como escrevi mentalmente o titulo do 1º) fala de um ataque surpresa a uma comunidade “local” por uma especie extra-galactica. Uma nave colonizadora, de nome Brissingr, saia do porto quando, apanhado no meio deste ataque, encontrou-se subitamente numa outra galáxia – longe de casa – e com as suas 10000 almas a despertarem para o que era um mundo que não estava preparado para os acolher.

Ainda pensei em escrever o livro, mas…. não sei como o aguentava – agora mesmo estou-me a aguentar de escrever a história toda.

Como vejo que o meu tempo é curto, deixo-vos por aqui, e até 5ª, altura em que voltarei.

O norte faz bem, mas depois tende a fazer mal.

3 comentários

  1. Tiago said,

    Ao menos tens net suficiente para escrever um post destes, enquanto que eu tive de gramar uma longa época de afastamento forçado…

  2. Catarina said,

    Vais aproveitando as Férias para escrever! Fazes bem! Daqui a uns dias já não vai ser possível, de certeza…

    Bons postes Grande Urso!

    • reichardkaigun said,

      Estou no fim de acabar um post que me demorou um mês a fazer. Um Crossover entre dois jogos. Faltam as SS e o fim do texto, mas tenho estado ocupado com outros assuntos.

Deixe uma Resposta

