Rasgões no Tecido Temporal Temporalmente Tecido e Rasgado

5 de Julho de 2009 at 19:36 (Reminiscências de um Louco)

Titulo grande, não é? 50 letras em 8 palavras. E o que este titulo grande quer dizer em poucas palavras: existe um motor temporal neste mundo.

Primeiro de tudo, parece que fazer blogues demora tempo, e agora que me meti no grande vício do World of Warcraft, não faço a mais mínima ideia se irei continuar a fazer blogues como deviam ser feitos: diariamente, como um diário. Há salvaguardas para este problema, como por exemplo a grande rede do Twitter. No entanto, o Twitter tem o problema de que lá não se publica nada de relevante ou esclarecedor, ou seja, se de facto queremos algum esclarecimento, somos nós que, por seguir link após link, descobrimos as verdades do mundo.

A razão porque prefiro mesmo o sistema do WordPress em relação ao Twitter é simplesmente por não haver limite do que podemos fazer. Existem sempre limites, já que não podemos explodir uma bomba nuclear a partir daqui, ou controlar decentemente o tipo, tamanho e tipo de letra do texto, mas pelo menos podemos escrever mais de 140 caracteres.

Pelo que tenho visto nos blogues dos meus amigos, há uma grande afluência de posts, seguida depois de uma queda abrupta. Isto tudo aconteceu depois da minha “post-a-thon”, ou seja, a 2ª feira cinzenta (branca do fundo, preta das letras), quando notei que também eles apanharam um vírus como a temida Influenza que afectou não só o ritmo das suas publicações como até o seus estilos.

A minha querida Catarina adoptou o mundo sonhador de Pessoa, adoptando também o seu mundo de loucura e fugimento fatal. Entre sonhos, sorrisos e loucuras a obra se construiu. O meu querido colega Tiago completa a sua grande obra, refugiando-se numa ilha deserta que, com umas palmeiras e uns destroços de um certo avião se transformaria numa ilha misteriosa que já existe há 5 temporadas. Também aproveita e publica as inspirações Anti-Área-Projecto que num dia, por mares nunca antes navegados, passaram ainda além dos limites da paciência, e entre gente cada vez mais próxima edificou, um Reino de Angustia que tanto chateou.

Parece haver um motor gigantesco que controla o tecido que as Três Irmãs da mitologia grega tecem. Esse motor, se é o Encoberto, o Louco, Fernando Pessoa ou até Camões apenas os titãs que o criaram podem dizer. Mas quando esse motor, tão ilustramente divulgado, para de funcionar, o tecido tecido pelas tecedeiras e tecelões que tecem o tecido da tecida tecelagem da vida começa-se a rasgadamente rasgar pelos rasgados rasgões que rasgados existem. (acho que acabei de assassinar alguma figura de estilo, quem leia isto em voz alta, os meus pêsames).

Para que continue a haver alguma dose de cultura continuamente continua, temos de dar esforços titânicos na construção de um futuro onde o aparecimento dos grandes lideres esteja eminente. Ou isto implica que Portugal encha-se de nevoeiro, para isso chamamos os Ingleses, ou tornamos Portugal num pais ainda mais miserável do que está actualmente.

Como o tempo é um conceito mental, já que ele não é tangível e alguns não acreditam na sua existência física, acho apropriado falar desta aplicação neste post.

Freemind é uma aplicação que, agora fico eu a saber por ter visitado o site, é finalista na 2009 Community Choice Award na categoria de “Most likely to change the way you do everything”!! (mais provavel de mudar a maneira como fazes tudo). Enquanto procurava aleatoriamente as tags da Delicious encontrei um site de Open Souce Software para Windows e como magia, fui logo atraído para essa bela aplicação.

O Freemind tem uma função perfeita, que é a de fazer “mind maps”. Resumondo, são esquemas uteis para quando se quer organizar os pensamentos que ocorrem na nossa cabeça. Estranhamente, ainda não usei para organizar os pensamentos dos blogues, mas estará proxima a altura. Entretanto mostro-vos os meus mapas, e a maneira (extremamente complexa e simples) como me organizo.

(Queria mostrar as imagens, mas são exageradamente grandes, deixo os links)

Manga e Anime

Eu e a Net

“Your entire life has been a mathematical error. A mathematical error I’m about to correct.”

2 comentários

  1. Catarina said,

    Olá!
    É natural que quando estamos mais ocupados não vamos escrever no nosso blog. Durante a escola, eu escrevia uma vez por mês. E não era por não escrever todos os dias que ia acabar com o blog. De facto, não havia tempo para se pegar no blog e, outras vezes, paciência.
    Acho que escrever não deve ser uma obrigação. Deve ser feito quando estamos mesmo para aí virados. E foi assim que tenho aguentado a minha “máquina do tempo” que já vai com quase 3 anos.
    Por isso, força! Escreve quando quiseres, porque são essas alturas que saem algumas coisas de jeito. hihi =)

    Bons estudos para Geometria!

  2. Tiago said,

    Depois de ver os teus mapas mentais fiquei a perceber porque é que tu te esqueces facilmente.
    Mesmo assim, se eu fizesse um mapa mental teria 7 dimensões. xD

Deixe um comentário